data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
A 27ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 16ª Feira Latino Americana de Economia Solidária vão acontecer entre os dias 10 e 13 de dezembro, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O evento, que tinha data marcada para ser realizado em julho, primeiramente foi transferido para novembro por causa da pandemia e, depois, adiado para dezembro, para não coincidir com o primeiro turno das eleições municipais.
Santa Maria confirma 18º óbito em decorrência do novo coronavírus
A irmã Lourdes Dill, que é coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, acredita que a Feicoop seja o único evento de Economia Solidária realizado nesse ano, e pede que os interessados se antecipem nas inscrições.
- Solicitamos que todos os que desejarem participar ou realizar alguma atividade formativa, façam suas inscrições, no mais tardar, até 15 de outubro de 2020. Se for antes é melhor, para organizarmos os eventos com muito compromisso, responsabilidade e acolhimento. Esta será uma agenda importante para a Economia Solidária, talvez a única de maior envergadura de 2020 - explica.
Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19
A FEICOOP
A feira é uma iniciativa que conta com a participação de vários países com o objetivo de promover a geração de trabalho e renda, a partir de uma economia mais justa e solidária. São 27 anos de construção coletiva e interativa. É um braço do Fórum Social Mundial, que proporciona convivência do voluntariado, dos Movimentos Sociais e da Economia Solidária.
Durante a Feicoop, ocorrem práticas como o comércio justo e o consumo ético e solidário, que são trocas solidárias com moeda social. Também viabiliza atividades de formação e interação com debates sobre organização social, educação alimentar, sustentabilidade, reforma agrária, cooperativismo e agroecologia.
Anualmente, cerca de mil expositores comercializam na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.
Pousada com temática portuguesa é lançada em Caçapava do Sul
A Feira Internacional do Cooperativismo é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança e Banco da Esperança, braços da Arquidiocese de Santa Maria, juntamente da Cáritas Brasileira e Cáritas Regional Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Prefeitura Municipal de Santa Maria com apoio de entidades e instituições.
27ª FEICOOP
- Data - 10 a 13 de dezembro de 2020
- Local - Centro de Referência em economia solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos s/n°)
- Informações - no Projeto Esperança/Cooesperança, na Rua Silva Jardim, 1704, centro
- Contato - Telefone (55) 3219-4599 / 3223-0219, WhatsApp (55) 99685-6282 e e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br
- Na internet - Facebook
- Inscrições - pelo site