economia solidária

Feicoop 2020 é confirmada para dezembro em Santa Maria

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

A 27ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 16ª Feira Latino Americana de Economia Solidária vão acontecer entre os dias 10 e 13 de dezembro, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O evento, que tinha data marcada para ser realizado em julho, primeiramente foi transferido para novembro por causa da pandemia e, depois, adiado para dezembro, para não coincidir com o primeiro turno das eleições municipais.

Santa Maria confirma 18º óbito em decorrência do novo coronavírus

A irmã Lourdes Dill, que é coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, acredita que a Feicoop seja o único evento de Economia Solidária realizado nesse ano, e pede que os interessados se antecipem nas inscrições.

- Solicitamos que todos os que desejarem participar ou realizar alguma atividade formativa, façam suas inscrições, no mais tardar, até 15 de outubro de 2020. Se for antes é melhor, para organizarmos os eventos com muito compromisso, responsabilidade e acolhimento. Esta será uma agenda importante para a Economia Solidária, talvez a única de maior envergadura de 2020 - explica.

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19

A FEICOOP
A feira é uma iniciativa que conta com a participação de vários países com o objetivo de promover a geração de trabalho e renda, a partir de uma economia mais justa e solidária. São 27 anos de construção coletiva e interativa. É um braço do Fórum Social Mundial, que proporciona convivência do voluntariado, dos Movimentos Sociais e da Economia Solidária.

Durante a Feicoop, ocorrem práticas como o comércio justo e o consumo ético e solidário, que são trocas solidárias com moeda social. Também viabiliza atividades de formação e interação com debates sobre organização social, educação alimentar, sustentabilidade, reforma agrária, cooperativismo e agroecologia.

Anualmente, cerca de mil expositores comercializam na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Pousada com temática portuguesa é lançada em Caçapava do Sul

A Feira Internacional do Cooperativismo é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança e Banco da Esperança, braços da Arquidiocese de Santa Maria, juntamente da Cáritas Brasileira e Cáritas Regional Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Prefeitura Municipal de Santa Maria com apoio de entidades e instituições.

27ª FEICOOP  

  • Data - 10 a 13 de dezembro de 2020
  • Local - Centro de Referência em economia solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos s/n°)
  • Informações - no Projeto Esperança/Cooesperança, na Rua Silva Jardim, 1704, centro
  • Contato - Telefone (55) 3219-4599 / 3223-0219, WhatsApp (55) 99685-6282 e e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br
  • Na internet - Facebook 
  • Inscrições - pelo site 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Desconto de horas preocupa trabalhadores do comércio

Governo do Estado paga mais uma parcela da folha do funcionalismo Próximo

Governo do Estado paga mais uma parcela da folha do funcionalismo

Economia